NotíciasEsporteNordestão: Carcará sai na frente, mas não resiste e é goleado pelo Fortaleza

Nordestão: Carcará sai na frente, mas não resiste e é goleado pelo Fortaleza

Atlético de Alagoinhas se esforçou, mas o time cearense foi melhor e avançou para as semifinais

| Autor: Redação
Nordestão: Carcará sai na frente, mas não resiste e é goleado pelo Fortaleza

Foto: Mateus Lotif/FEC

O Atlético de Alagoinhas foi valente, se doou ao máximo dentro de campo, até saiu na frente do placar, mas não resistiu ao futebol envolvento, ofensivo e superior tecnicamente do Fortaleza e acabou sendo derrotado por 5 a 1, de virada, na Arena Castelão, na noite de terça-feira (22), e deu adeus à Copa do Nordeste. E assim a Bahia perdeu o seu último representante vivo na competição nas quartas de final.

O atacante Cesinha abriu o placar para o Carcará logo aos 2 minutos de jogo e deu esperança ao seu torcedor. O time de Alagoinhas resistiu até os 29 minuntos da primeira etapa, quando viu Renato Kayzer emapatar com um golaço de voleio. O Atlético conseguiu se fechar bem e segurou o empate até o fim da primeira etapa. O resultado levava a decisão para a disputa de pênaltis.

Mas no segundo tempo começou o baile do Fortaleza, que além de ser dono da melhor campanha na primeira fase do Nordestão e estar na Série A do Campeonato Brasileiro, disputará a fase de grupos da Libertadores, após garantir vaga por ter acabado na 4ª colocação.

Moisés virou a partida após o goleiro Fábio Lima afastar mal a bola. O atacante, sem goleiro, empurrou para o fundo das redes. O gol deixou o Carcará desesperado e desmontou o ferrolho montado pelo técnico Agnaldo Liz.

Melhor na partida, o Leão do Pici foi pra cima como um trator. Renato Kayzer fez o segundo dele na partida e o terceiro do Fortaleza no jogo. Depois daí virou passeio. O Atlético até tentava resistir, mas o tricolor cearense foi impecável.

Após assistência de Tinga, a segunda dele no jogo, Silvio Romero marcou o quarto do Leão. Ainda deu tempo de Hércules marcar o quinto e fechar o caixão.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 5 x 1 Atlético de Alagoinhas
Copa do Nordeste - Quartas de final
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 22/03/2022 (terça-feira)
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Ailton Farias da Silva (trio de Sergipe)
Gols: Cesinha (Atlético-BA) / Renato Kayser (2x), Moisés, Silvio Romero e Hércules (Fortaleza) 
Cartões amarelos: Dionísio, Lucas Alisson e Jerry (Atlético-BA) / Ronald e Marcelo Benevenuto (Fortaleza)
Público: 12.946 presentes
Renda: R$ 75.270,00

Tags

Notícias Relacionadas