Neymar deve ter o seu contrato com o Al Hilal suspenso, saiba o motivo
Embora o jogador deva ficar cerca de 8 meses fora do gramado, time deve pagar salário integral

Foto: Reprodução / AP
O contrato que Neymar tem com o time do Oriente Médio Al Hilal foi suspenso à pedido do treinador português Jorge Jesus, e segundo O Estadão, tem validade de até 2 anos. A decisão foi estratégica, e parte da causa foi a lesão que o craque sofreu no joelho e que deve deixá-lo longe dos gramados por pelo menos 8 meses.
Informações do jornal italiano Correre dello Sport alega que o time está querendo liberar algumas posições para a compra de novos jogadores estrangeiros, e o treinador teria pedido um lateral-esquerdo. Por essa razão, Neymar está temporariamente suspenso de seu contrato com o time saudita, embora o time deva continuar pagando o salário do jogador de forma integral.
Até essa suspensão, o contrato do craque brasileiro com o time em Dubai tinha validade até 2027, quando ele teria 35 anos. No entanto, Neymar sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um jogo com o Uruguai e teve que ser tirado de campo na maca.
Ainda de acordo com O Estadão, a maior parte do início do contrato entre o craque e o time foi para a recuperação de Neymar de machucados anteriores, e o jogador só entrou em campo cinco vezes, marcando apenas um gol.