Nelson Piquet chama Hamilton de 'neguinho' ao comentar acidente na Fórmula 1
Declaração aconteceu durante entrevista em 2021, porém somente agora as falas viralizaram nas redes sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma entrevista de Nelson Piquet chamando Lewis Hamilton, hetcampeao da Fórmula 1, de "neguinho" em novembro de 2021, viralizou nas redes sociais no último final de semana e gerou revolta entre internautas que chamaram o ex-piloto brasileiro de racista.
O uso da expressão considerada racista aconteceu quando Nelson Piquete comentava sobre o acidente que envolveu o inglês e Max Verstappen durante o Grande Prêmio de Silverstone de Fórmula 1, na Inglaterra. Na ocasião, o ex-piloto criticou o fato de Hamilton não ter tirado o pé do acelerador na primeira volta do Circuito de Silverstone.
“O neguinho meteu o carro e não deixou [o outro piloto desviar]. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se fud** [Verstappen]. Fez uma put* sacanagem”, disse Piquet.
Rapidamente, os comentários de Nelson não repercutiram de forma positiva na web e muitos internautas repudiaram as falas do ex-piloto. "Admito que durante muitos anos tive Nelson Piquet como ídolo. Hoje me envergonho profundamente, é um ser repugnante, bolsonarista, machista, reacionário e RACISTA. A forma como ele se refere ao Lewis Hamilton, o chamando de "o neguinho", é DEPLORÁVEL além de criminoso", comentou um internauta.
"É triste ter que aguentar Nelson Piquet chamando Lewis Hamilton de "Neguinho", em 2022. Esse país é uma jaula", disparou outro.
"Nelson Piquet chamando Lewis Hamilton de "Neguinho”… Puro suco de racismo, inveja e ressentimento, mas vai ter que engolir que o maior piloto da história da fórmula 1 é preto", completou outro.