NotíciasEsporteNatação: Brasil vai a final do revezamento 4x200m e Guilherme Caribé é eliminado

Natação: Brasil vai a final do revezamento 4x200m e Guilherme Caribé é eliminado

Equipe feminina do revezamento 4x200m chega à final após registrar o segundo melhor tempo da bateria e Caribé não consegue vaga na semifinal dos 50m livre em Paris

| Autor: Redação

Foto: Satiro Sodré / CBDA

O revezamento feminino 4x200m do Brasil garantiu sua vaga na final das Olimpíadas de Paris, após uma performance destacada na prova classificatória. As nadadoras brasileiras, Stephanie Balduccini, Gabrielle Roncatto, Maria Paula Heitmann e Mafê Costa, terminaram a bateria com o tempo de 7m52s81, conquistando o segundo melhor tempo entre as equipes classificadas. A final do revezamento está marcada para as 16h08 (horário de Brasília). 

Por outro lado, o nadador Guilherme Caribé não conseguiu avançar para as semifinais dos 50 metros livres. Apesar de uma boa saída, Caribé acabou na sexta posição de sua bateria, com um tempo de 22s31, e terminou o evento com o 13º melhor tempo geral. O desempenho ficou aquém do necessário para garantir uma vaga na fase seguinte da competição, após uma participação também discreta nos 100 metros livres, onde chegou à semifinal, mas não conseguiu chegar à disputa por medalhas.

A equipe brasileira de natação, que até o momento não conseguiu subir ao pódio em Paris, tem sua esperança renovada com a classificação para a final do 4x200m livre. O foco agora é em uma performance final que possa garantir a primeira medalha para o Brasil na natação destas Olimpíadas. Os atletas brasileiros ainda aguardam uma recuperação e uma performance inspiradora em outras provas.

 

Tags

Notícias Relacionadas