MPBA tem expectativa no retorno da torcida mista em 2025
PGJ afirmou que os clubes foram contra a torcida mista em 2024.
Foto: Varela Net
Após a Sessão Solene realizada hoje (23) na Câmara Municipal de Salvador, que premiou o procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, com a medalha Thomé de Souza, ao ser questionado sobre o posicionamento do Ministério Público da Bahia em relação à presença de torcida mista, Pedro Maia afirmou que a instituição não é contra a presença de torcida mista.
“O MP não é contrário à presença de torcida mista, até porque há previsão no Estatuto do Torcedor, que determina que 10% dos ingressos do estádio devem ser disponibilizados para a torcida visitante. O Ministério Público defende o cumprimento da lei”, afirmou o procurador-geral.
O PGJ ainda destacou que é necessário garantir condições de segurança para os torcedores, desde a saída de suas casas até o entorno e o interior dos estádios. “O MP tem dialogado com todos os envolvidos, sejam as secretarias de estado e municipais, a Federação Baiana de Futebol e os clubes”, disse.
Ao ser questionado sobre quando os estádios poderão abandonar o modelo de torcida única nos jogos do BA-VI, o procurador afirmou que a expectativa é de que isso ocorra em 2025. “Temos a expectativa de que, em 2025, com tempo para reunir novamente todos esses atores, possamos construir um caminho para cumprir o que a legislação prevê”, concluiu.
Pedro Maia ainda afirmou, que, na reunião para definir o assunto em 2024, os times do Bahia e do Vitória tiveram um posicionamento contrário ao retorno das duas torcidas aos jogos.