Morre Zagallo, ícone do futebol brasileiro, aos 92 anos
Ex-jogador estava internado desde o final de dezembro
Foto: Divulgação
Na noite da última sexta-feira (5), o tetracampeão mundial de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo, ou, simplesmente, Zagallo, morreu aos 92 anos. A informação do falecimento foi divulgada pelas próprias redes socias do ex-jogador.
Internado desde o fim de dezembro em um hospital do Rio de Janeiro, a causa da morte do "Velho Lobo" teria sido uma falência múltipla dos órgãos, de acordo com o site ge.globo.
"É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo", lamenta a nota publicada pela família.
ícone do futebol nacional, Zagallo fez história com a camisa da Seleção Brasileira, além de ser autor de uma das frases mais populares dentro do cenário do futebol brasileiro.
"vocês vão ter que me engolir", disse o Lobo, após vencer a Copa América em 1997.
Outros grandes momentos do ex-técnico e jogador, eram as constantes brincadeiras com número 13. Como na ocasião em que ele não perdeu a oportunidade de dar uma provocada na rival, Argentina, após vencer a Copa América, nos pênaltis, em 2004.
"Brasil campeão tem 13 letras, e Argentina vice também", brincou.
Com a camisa da Amarelinha, Zagallo foi campeão mundial quatro vezes, sendo duas como jogador (1958 e 1962), uma como técnico (1970), e outra como coordenador técnico (1994).
Veja abaixo os clubes que o Velho Lobo defendeu ao longo de sua carreira como atleta:
- Fluminense
- Flamengo
- Kuwait
- Al-Hila
- Vasco da Gama
- Arábia Saudita
- Bangu
- Emirados Árabes
- Portuguesa