Ministério Público recomenda veto à construção de CT do Bahia, saiba o motivo
O desejo do clube é construir o centro de treinamento na Via Metropolitana, próximo a uma comunidade Quilombola
Foto: Divulgação
O Ministério Público, a Defensoria Pública da Bahia e a Defensoria da União recomendam veto à construção do novo Centro de Treinamento (CT) do Bahia na Via Metropolitana, em Lauro de Freitas. A decisão das instituições foi comunicada através de uma nota divulgada na quinta-feira (22).
O local onde o Bahia deseja construir o novo CT é próximo a comunidade quilombola do Quingoma e as entidades pedem veto ao projeto para resguardar os direitos da comunidade quilombola, onde vivem mais de 500 famílias.
Na recomendação os órgão destacam que: "A Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA), Defensoria da União (DPU) e Ministério Público Federal (MPF) emitiram uma recomendação para resguardar os direitos da comunidade quilombola do Quingoma, em Lauro de Freitas. A atuação visa impedir a construção de empreendimentos com impactos no território, como o Novo Centro de Treinamento do Esporte Clube Bahia".
Os órgãos também enviaram um pedido para o governo do estado da Bahia e prefeitura de Lauro de Freitas para que a obra não seja licenciada, o Bahia ainda não se pronunciou.