Mesmo goleando na estreia do time principal, Ceni cobra jogadores: "Ainda deixa a desejar"
Bahia conquista triunfo tranquilo em cima do Barcelona de Ilhéus no baianão

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
E veio finalmente a estreia do time principal do Bahia na temporada de 2026. Após um longo calendário em 2025, férias merecidas e um início avassalador dos Pivetes de Aço dentro do Baianão, a equipe principal do Tricolor conseguiu um grande resultado dentro de casa, fechando a noite de terça-feira (20) em uma goleada de 5 a 1 para cima do Barcelona de Ilhéus.
Porém, mesmo com a boa atuação demonstrada pelo time, o técnico Rogério Ceni não deixou de pontuar alguns erros que o incomodaram no confronto e tratou de alertar os jogadores. Para ele, a parte física ainda "deixa a desejar".
“Começaram a treinar no dia 5, é natural que estejam um pouco abaixo fisicamente. É completamente coerente não estarem nas condições ideais. De positivo, as combinações de passe, o entrosamento, isso eles têm. A parte física ainda deixa a desejar. Temos tempo para trabalhar, mais dias de descanso e três dias de treino. Vamos ver como cada um se comporta para tomar as decisões já para o jogo de domingo. O que se nota é que alguns estão em um estágio físico mais avançado, outros em um estágio inicial; cada um leva um tempo”, afirmou.
Agora os atletas terão quatro dias pela frente para melhorar a parte física, como pontuou Rogério. No domingo (25), o Tricolor vai até o Barradão para disputar o primeiro clássico do ano contra o Vitória, às 16h, pela quinta rodada do estadual.
“Ba-Vi é o jogo mais pesado que temos. É diferente jogar contra um time de Série A. Dar transição custa muito mais, é uma equipe preparada para esse tipo de jogo, que trabalha bem defendendo em linhas baixas e contra-atacando. É sempre um jogo mais difícil. Vamos analisar qual será a melhor escalação para esse confronto. Não sei se com todos os jogadores de hoje, mas a equipe mais bem condicionada para enfrentar o Vitória e, depois, o Corinthians”, avaliou Rogério Ceni.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


