Medalhista nas Olimpíadas de Tóquio, Piu relata 'enquadro' da polícia em SP
Episódio aconteceu na Avenida Ibirapuera
Foto: Jonne Roriz/COB
Um dos principais destaques do atletismo brasileiro, Alison dos Santos, o Piu, relatou que foi abordado pela polícia na Avenida Ibirapuera, zona sul de São Paulo, nesta semana. O caso foi publicado por meio de sua conta oficial do Twitter.
"Chuta quem acabou de levar um enquadro no meio da Avenida Ibirapuera", escreveu o medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
De acordo com informações do portal Uol, que chegou a conversar com o atleta, Piu dirigia seu carro pela avenida, quando foi abordado por agentes armados. O atleta e o veículo foram revistados e os agentes fizeram diversos questionamentos.
"Coloquei a mão na cabeça e 'tal'. Pediram para abrir as pernas, (perguntaram) se eu tinha passagem pela polícia. Falei: 'Não'. Perguntaram de novo e eu: 'Não'. Várias perguntas nesse sentido. Só estavam esperando eu falar que tinha alguma coisa", contou o atleta.
"Continuaram perguntando, revistaram meu carro de cima abaixo, caçaram, procurando tudo".
Além disso, Alison ainda contou que fãs o reconheceram durante a abordagem e tentaram uma interação, mas os policiais continuaram com a vistoria. Procurada pela reportagem do Estadão, a Polícia Militar de São Paulo não deu um posicionamento sobre o caso.