Matheus Davó revela vontade em permanecer no Bahia em 2023: "me identifiquei"
Atacante está emprestado ao Tricolor até o final deste ano

Foto: Felipe Oliveira/ECB
Artilheiro do Bahia na Série B, o atacante Matheus Davó tem contrato até o final de 2022e e ainda não tem permanência garantida no clube. Emprestado pelo Corinthians, Davó revelou seu desejo de seguir defendendo as cores do Esquadrão, que está próximo de conseguir o acesso à Série A do ano que vem.
"Ainda não tem conversa [de renovação]. A gente está com foco total no acesso. Mas a minha vontade, sim, é ficar, me identifiquei com o clube. Mas é aquilo, que seja feita a vontade de Deus. O que eu posso fazer é jogar bem e buscar o acesso", disse o atacante, que já recusou uma proposta do futebol russo, em agosto deste ano, para continuar no Tricolor.
O time baiano ficou bem perto de subir para a elite ainda na 36ª rodada da Segundona. Era necessário, além de vencer o Vila Nova, contar com tropeços de Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma, que vieram. Entretanto, o Bahia apenas empatou. Nos últimos lances da partida contra os goianos, Davó ainda mandou uma bola na trave, que por pouco não se tornou o gol do acesso, deixando os torcedores tricolores na ansiedade.
"Acho que ansiedade é normal do torcedor, mas acredito que aqui dentro a gente não pode trazer isso. A gente sabe que tem que fazer o papel bem feito dentro campo, procurar fazer da melhor forma. A gente quer o mais rápido possível esse acesso, mas não podemos ter afobação. Temos que ficar tranquilos", pontuou.
Reserva no duelo contra o Vila, Davó explicou que não conseguiu treinar durante a semana, devido a uma lesão, fator que o treinador Eduardo Barroca já havia indicado como importante para sua decisão de colocar o atacante no banco.
"Eu conversei com o professor, falei que não estava me sentindo bem por causa da lesão. Fiquei a semana toda no DM para tentar me recuperar e aí acabei perdendo os treinos, mas agora está tudo bem, estou preparado, sim, para participar do jogo", explicou.
Com Davó, o Bahia pode subir à Série A caso venca o Guarani, na sexta-feira (28), às 19h, pela 37ª da Série B.