Marta ganha estátua de cera em homenagem feita no Museu da Seleção Brasileira
Jogadora já foi eleita seis vezes melhor do mundo
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Considerada um dos maiores nomes da história do futebol feminino, a atacante Marta ganhou uma estátua de cera no Museu da Seleção Brasileira, que fica localizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Eleita seis vezes melhor do mundo, a jogadora esteve presente na inauguração da estátua, que também contou com a presença da técnica da Seleção Feminia, Pia Sundhage e do treinador do elenco masculino, Tite.
Produzida por mais de 25 artesãos de Londres, a peça ficará exposta ao lado da estátua de Pelé. Marta ainda recebeu uma placa em homenagem aos serviços prestados à Amarelinha.
"Fiquei bonita, mas o mais importante de tudo é a homenagem que é dada para a minha pessoa, mas em geral, ao futebol feminino. É um espaço que está cada vez mais incluso e a gente fica feliz que a Casa do Futebol Brasileiro está dando esse exemplo. Que meus pés não sejam os únicos na calçada da fama do Maracanã assim como essa estátua não seja a única", disse a Rainha do Futebol.
Marta é a maior artilheira da história da Seleção, maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos e também da Copa do Mundo.