Manchester United se prepara para enviar proposta ao Tottenham por Harry Kane
Atacante inglês não deve renovar contrato com Spurs
Foto: Divulgação/Tottenham
Em busca de um centroavante para a próxima temporada, o Manchester United iniciou as tratativas para fazer uma proposta por Harry Kane. Segundo o jornal inglês Telegraph, o Tottenham já teria, inclusive, definido o valor de 100 milhões de libras (R$ 630 milhões) para rivais da Inglaterra.
Em caso de propostas de times de outros países, o preço seria um pouco menor, aproximadamente R$ 500 milhões. A reportagem também afirma que existem poucas possibilidades do centroavante da seleção inglesa renovar com os Spurs.
Kane tem contrato até junho de 2024 com o clube. Em caso de não renovação, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro do ano que vem. Por isso, é grande a probabilidade de que ele seja negociado na próxima janela de transferências.
O momento do Tottenham afeta o futuro de Harry Kane. O clube vive grande crise após a demissão de Antonio Conte. No último domingo (23), o time foi goleado por 6 a 1 para o Newcastle, o que gerou a saída até do treinador interino, ex-auxiliar do técnico italiano.
O diretor de futebol, Fabio Paratici, renunciou ao cargo na semana passada. Desta forma, o presidente do clube, Daniel Levy, acumula a função e está em busca de um novo treinador. Luis Enrique e Julian Nagelsmann são alguns dos nomes especulados.