Lutador baiano é ouro no Mundial de Jiu-Jitsu em Las Vegas
Antônio Marcos Borges, que disputou o campeonato, na quinta-feira (11), nos EUA, é aspirante a oficial da Polícia Militar
Foto: SSP / Divulgação
O lutador baiano Antônio Marcos Borges foi medalha de ouro no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, na categoria Master, realizada em Las Vegas, estado de Nevada, nos Estados Unidos, realizado na última quinta-feira (11). O evento, organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), é considerado o mais importante do ano e encerra o calendário da modalidade esportiva.
Borges conseguiu a vitória após duas lutas contra atletas norte-americanos. "Depois de quase 30 dias afastado de casa, família, abdicando de tantas outras coisas, investindo em treinamento constante, dieta e muita dedicação, finalmente veio o título mais importante da minha trajetória como atleta marcial de Jiu-Jitsu", lembrou.
O mais novo campeão de Jiu-Jitsu, além de atleta, é també aspirante a oficial Antônio Marcos Borges, lotado na 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Simões Filho). O militar é faixa marrom e disputou a competição na categoria Master 5 pela segunda vez.
Além do Mundial, ele também é bicampeão Brasileiro, quatro vezes campeão Internacional de Master e quatro vezes campeão Sulamericano.
"Quero agradecer a Deus, minha família, meus senseis Fabrício Silva e Valdir Reis, minha instituição PM e apoiadores", listou o aspirante a oficial.