Luiz Adriano é apresentado no Vitória e ressalta: "Não vim pra tirar férias"
Atleta vestirá a camisa 9 do Leão na temporada

Foto: Reprodução: TV Vitória-Betsat
A camisa 9 do Vitória agora tem dono. Luiz Adriano, experiente atacante de 36 anos, com passagens no futebol europeu e em equipes brasileiras como Palmeiras e o Internacional, de onde o atleta veio, apresentou-se na Toca do Leão na tarde desta terça-feira (12).
Inicialmente, o presidente do clube, Fábio Mota, apresentou o atleta à imprensa e comentou sobre o processo até a contratação do jogador. Segundo o gestor, o acerto entre clube e atleta veio após um "namoro de muito tempo".
"A gente está muito feliz. Não é todo dia que o Esporte Clube Vitória tem um jogador desse nível. Um esforço muito grande que fizemos para ter o Luiz aqui. Sem sombra de dúvidas aumenta a nossa responsabilidade e nosso patamar técnico. Foi um namoro de muito tempo. Dona Manu [esposa de Luiz] não fica com ciúme, não (risos). Mas deu tudo certo, hoje é um dia de alegria para todos nós", comentou o presidente.
Luiz Adriano é apresentado por Fábio Mota na coletiva desta terça (12). Reprodução: TV Vitória-Betsat
O novo centroavante do Vitória valorizou sua nova casa e comentou sobre a motivação da vinda.
"Acho que o Vitória tá nesse eixo [referindo-se às grandes equipes brasileiras], né? Porque é uma grande equipe, tem uma torcida de massa. Então eu acho que o projeto do clube que foi apresentado a mim, e que o presidente me apresentou que fez eu vim para cá. Então é um projeto muito bom, chegaram grandes jogadores também e é por isso que eu estou aqui vestindo a camiseta do Vitória", reforçou o contratado, que afirmou estar bem fisicamente, vindo para disputar posição.
“Tô me preparando. Fiz a pré-temporada com o Internacional, venho num ritmo de jogo também e já joguei. Me escalar eu não posso, acho que tenho que conhecer meus companheiros e disputar a posição, né? Porque é um elenco que tem muita qualidade. Então vou buscar meu espaço agora, com a minha chegada, e treinar bem para estar entre os 11 quando o treinador for escolher”, pontuou Adriano.
Ao ser questionado sobre sua motivação de ir para o Vitória no seu ponto atual da carreira, Luiz foi incisivo e deixou claro que não veio para relaxar.
“O que me motiva é vestir essa camiseta aqui, que tem um grande peso dentro do futebol brasileiro. Isso já é uma motivação. Não vim pra tirar férias, vim pra jogar, dar o meu máximo, fazer gols e ajudar meus companheiros da melhor forma possível. Essa é a minha motivação”, esclareceu.
Já existe a expectativa que Luiz Adriano possa estrear no BaVi, pela Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova. Já que o atleta, assim como os recéns chegados do Leão não podem disputar as partidas finais do campeonato baiano, Léo Condé poderá aproveitá-los na competição regional. E sobre essa possível estreia, Luiz mostrou-se esperançoso e brincou, afirmando que "se tiver gol, com certeza vai ter [comemoração em provocação ao rival]".
“Sei que é um clássico importante, como um GreNal [o qual o atleta já jogou, pelo Internacional] e como qualquer outro clássico, que seja importante dentro do Brasil e que move todo mundo. Move torcida, o pessoal que trabalha dentro do clube, o pessoal que corta a grama... Então mexe com todo mundo. A torcida pode esperar o meu máximo. Se eu puder jogar, pode esperar o meu máximo dentro de campo”, salientou.
Luiz Adriano disputando clássico GreNal, na temporada passada. Ricardo Duarte / SC Internacional
Luiz Adriano deve disputar posição diretamente com Alerrandro, atual titular da equipe de Condé. Mas, para o torcedor Rubro-Negro, essa é mais uma chegada que pode agregar qualidade ao elenco, também visando a disputa da Série A; torneio mais esperado pela torcida no ano.