Luísa Stefani e Rafael Matos avançam à final de duplas mistas do Australian Open
Essa é a primeira vez que uma dupla 100% brasileira chega a uma final de Grand Slam em 41 anos

Foto: Divulgação/Australian Open
Os tenistas brasileiros Luisa Stefani e Rafael Matos venceram, na manhã desta quarta (25), a dupla local Marc Polmans e Olivia Gadeck na semifinal do Australian Open, de virada e no tie-break (4/6; 6/4 e 11/9) na Rod Laver Arena, a quadra principal do torneio.
Com isso, Stefani e Matos avançam para a final de duplas mistas do Grand Slam. Eles irão enfrentar Sania Mirza e Rohan Bopanna, da Índia, na final do primeiro Grand Slam da temporada. O jogo será realizado às 5h30 (horário de Brasília) deste sábado (28).
Os brasileiros estão invictos neste início de temporada. A vitória sobre os australianos nesta quarta foi a sexta em seis jogos. Além do Australian Open, Luisa e Rafael formaram dupla na United Cup, nova competição de seleções, em que superaram parcerias da Itália e da Noruega.
Na primeira vez jogando um Grand Slam juntos, a paulista e o gaúcho venceram, pela segunda vez consecutiva, uma dupla da Austrália. Nas quartas de final, já haviam superado Lizette Cabrera e Jonh-Patrick Smith.
Essa é a primeira vez que uma dupla 100% brasileira chega a uma final de Grand Slam em 41 anos. A última vez foi em 1982, com Cláudia Monteiro e Cássio Motta, que chegaram à final em Roland Garros e foram vice-campeões.
Leia mais: Luísa Stefani e Rafael Matos vencem dupla da casa e avançam no Australian Open