Luis Rubiales, presidente da federação espanhola, não irá renunciar ao cargo
Em entrevista coletiva Rubiales afirma que beijo em Jenni Hermoso foi consentido e segue no cargo

Foto: Reprodução/@RFEF
O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (25), ele afirmou que não renunciará ao cargo. Rubiales gerou uma grande polêmica, por beijar forçadamente a jogadora da Seleção Espanhola feminina, Jenni Hermoso, após a final da Copa do Mundo Feminina, na Austrália.
Fifa abre investigação contra Luis Rubiales por beijo forçado em jogadora
"Me disseram que o melhor é que renunciasse. Tem que haver um motivo para te tirarem de um lugar. Um selinho consentido é para me tirar daqui? Quem me conhece sabe que iremos até o fim. Espero que a lei seja cumprida", afirmou o dirigente.
Ainda em seu discurso, o presidente completou:
"O desejo que eu poderia ter naquele beijo era o mesmo que eu poderia ter beijando uma das minhas filhas. Portanto, não há desejo e não há posição de domínio. Foi um beijo espontâneo, mútuo e eufórico. E, acima de tudo, consentido".
Rubiales declarou sua permanência no cargo na Assembleia-Geral Extraordinária da entidade, diante de dirigentes de federações regionais do futebol espanhol, o mandato dele é até 2024.
Confira parte do discurso de Rubiales.
Vergonhoso!
— Empório do Futebol Feminino (@emporiodoff) August 25, 2023
Não precisamos dizer mais nada. Em seu discurso hoje, Luis Rubiales, que assediou a Jenni Hermoso em um momento de alegria da atleta A CULPOU e também culpou o feminismo por querer destruí-lo. E também disse que não irá renunciar. pic.twitter.com/3mrHw7Uejb