NotíciasEsporteLucas Paquetá afirma estar cooperando com investigações e agradece apoio da CBF

Lucas Paquetá afirma estar cooperando com investigações e agradece apoio da CBF

Atleta se apresentou à seleção para cumprir calendário de amistosos

| Autor: Redação
Lucas Paquetá afirma estar cooperando com investigações e agradece apoio da CBF

Foto: Bruno Cassucci

O jogador Lucas Paquetá, do West Ham e da seleção brasileira, concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta sexta-feira (31) após ser denunciado pela Federação Inglesa por suposta participação e manipulação de apostas esportivas na Premier League.

Antes do início da coletiva, Paquetá se pronunciou sobre o assunto afirmando ser inocente da acusação de que teria levado quatro cartões amarelos de forma proposital em partidas do Campeonato Inglês.

"Só queria primeiramente agradecer publicamente ao presidente Ednaldo (Rodrigues, da CBF) pelo esforço que teve em apurar os fatos de tudo o que tem acontecido comigo e pela permanência da minha convocação. Ao Rodrigo (Caetano), ao Dorival e aos torcedores que apoiaram a minha convocação. Sobre o caso, vai ser a primeira e única vez que vou falar. Fui aconselhado pelos meus advogados a não fazer comentários sobre o caso. O que eu posso falar é que continuo fazendo o possível, cooperando. Meus advogados estão fazendo minha defesa para que tudo seja esclarecido no final disso tudo. Deixar claro que eu sigo preparado para este momento" disse o meia.

Paquetá admitiu tristeza com a situação vivida, mas afirmou estar animado para disputar a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos. "O sentimento é óbvio que a gente fica triste pela decisão, mas isso não muda o fato do que faremos para reverter e para cooperar. Isso vai seguir igual. Minha cabeça hoje é que estou muito feliz. Queria muito jogar essa Copa América e ser campeão outra vez."

O Brasil entra em campo no dia 8 de junho para enfrentar o México, no Texas, e depois encara os Estados Unidos, na Flórida, dia 12. A estreia na Copa América acontece no dia 24, contra a Costa Rica.

Tags

Notícias Relacionadas