Lucas Mugni tira foco dos jogos de concorrentes e elogia torcida do Bahia
Tricolor pode garantir o acesso neste sábado (22), quando enfrenta o Vila Nova na Arena Fonte Nova

Foto: Divulgação/ECB
O Bahia pode garantir o acesso à Série A neste sábado (22), caso vença o Vila Nova e seus concorrentes pela vaga tropecem na rodada. Entretanto, o meia Lucas Mugni relata não estar preocupado com os resultados dos outros times. Ele disse que o primeiro passo é confirmar o triunfo, para depois poder pensar nos adversários.
"Se a gente não vencer, não tem como olhar para outro jogo. Então é primeiro fazer nossa parte, que é vencer. Os demais vão fazer os seus jogos. O mais importante é a torcida do Bahia ver o jogo do Bahia, que eu espero que no final, se a gente continuar fazendo o que estamos fazendo, vai dar certo", explicou.
O argentino falou sobre o entrosamento da equipe e elogiou seus companheiros. Ele entende que a disputa por posição é o que tem elevado o nível dos titulares.
"Sinceramente, depende do treinador. Cada um tem o seu método, então não cabe a mim. Eu sempre dou meu melhor. Acho que também a posição da tabela que a gente está, é pela disputa em cada posição. Temos seis volantes em condição de jogar de titular. Então meu nível é bom graças a quem está fora, puxando para cima. Eu tenho que trabalhar para continuar jogando. Depois o treinador, se via escalar o mesmo time ou não, depende dele", pontuou.
Mugni falou sobre a importância do apoio da torcida e reforçou a ideia de estar focado no time goiano, deixando mais de lado o que irá acontecer nos outros jogos.
"Acho que vai ser. Isso é próprio do torcedor, fazer a festa. Se vamos subir ou não, não depende 100% de nós. A gente não pode jogar pelos outros caras. Então a torcida tem que esquecer deles e apoiar a gente. Eles estão fazendo muito a diferença. No aeroporto a gente trocou essa energia. Então vou esperar que seja assim, eles apoiando 90 minutos. Isso tem nos dado muita força, por isso que nosso campeonato dentro de casa faz diferença. Nossa torcida tem sido um 12º jogador", elogiou.
O Bahia enfrenta o Vila Nova às 16h30 do no sábado (22), na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada da Série B. Caso vença sua partida e ocorram tropeços de Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma, o time baiano confirma o retorno à Primeira Divisão.