Lucas Mugni revela desejo de seguir no Bahia e cita foco do elenco no acesso
Jogador concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (3)

Foto: Felipe Oliveira/ECB
O meio-campista Lucas Mugni foi o escolhido pelo Bahia para conceder a entrevista coletiva desta quinta-feira (3). Com o Campeonato Brasileiro da Série B chegando ao fim, Mugni revelou seu desejo em permanecer no clube e 2023, mas falou que agora seu foco é o acesso, já que o Tricolor está muito próximo de conquistar este objetivo.
"Sinceramente, o interesse, eu vou dizer, sou muito feliz aqui. E, como você falou, eu decidi ficar quando o time caiu, porque eu estava sendo feliz, eu fiquei um pouquinho triste, porque eu queria ajudar o Bahia a subir. Sinceramente, agora, esquecer um pouquinho disso, e meu foco passou a ser esse acesso. Vou só pensar no acesso", destacou.
Substituído em sete dos últimos dez jogos na Segundona, o argentino falou sobre seu condicionamento físico. Ele, contudo, afastou qualquer possibilidade disso ser um problema e voltou a citar o acesso do Bahia como meta.
"Eu sou um cara que me dedico, tento cuidar do meu corpo, estou chegando bem. Obviamente tem jogos que eu penso se não estou no meu melhor momento físico, eu tento deixar para um companheiro. Mas quando me sinto bem eu fico dentro do campo. Mas eu chego bem. Chego bem com a cabeça. Está me ajudando muito botar na cabeça, e me perdoe por ser repetitivo, mas o foco hoje, o objetivo é subir. Então não tem muito cansaço, não tem estresse, não tem nada. O foco é esse. E isso me faz sentir um pouco melhor", explicou.
Um dos mais experientes jogadores do time titular do Esquadrão, Mugni ainda mencionou a importância de estar próximo aos companheiros de equipe mais jovens.
"Experiência não é sinal de velho né?! Eu sou novo ainda, comecei a jogar cedo. Mas sim, tento passar para os mais jovens o que precisamos ter na cabeça. Precisamos pensar que queremos subir. Qualquer outro pensamento, de medo, de preocupação, tem que ser esquecido. Não vale a pena. O que vale a pena é ter o foco em subir, indicou.
O Bahia disputa o acesso na última rodada da Série B, contra o CRB, no domingo (6), às 18h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).