Léo Condé fala sobre estratégia de adversário do Vitória e enaltece torcida
Técnico do Leão concedeu entrevista coletiva na quinta-feira (27)

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Em busca de retornar à elite do futebol brasileiro, o Vitória tem a força da sua torcida como um fator chave para conquistar seu principal objetivo do ano. O técnico Léo Condé concedeu entrevista coletiva na quinta-feira (27), e projetou mais uma grande festa dos rubro-negros na arquibancadas na partida desta sexta-feira (28), contra o Londrina.
"Sempre bom, o objetivo maior do futebol é a alegria do torcedor. A gente fica feliz quando tem o torcedor do lado, fazendo a festa que eles fazem. Esperamos que eles repitam a festa feita na estreia e que eles possam seguir com a gente até o final da competição, sendo um combustível a mais e tenho certeza que essa parceria pode ser decisiva para as pretensões do Vitória", disse o treinador.
O comandante do Leão comentou sobre a possibilidade do Barradão estar com um gramado mais pesado devido as chuvas. Segundo ele, qualquer tipo de situação é trabalhada nos treinamentos para a equipe se adaptar a diferentes jogos.
"Sem dúvida que muda um pouco. Fica um jogo mais pesado. Requer um pouco mais de atenção, principalmente jogadas de bola parada. Quando vai fazer a montagem da equipe a gente vai imaginando uma série de situações que podem acontecer ao longo do jogo. Até mesmo esse ponto que você falou da questão climática. Mas principalmente as nuances do jogo. Fazer um gol, ter um jogador a mais. A gente vai tentando dentro dos treinamentos criar situações para não ser pego de surpresa", explicou.
Léo Condé ainda falou sobre uma possível mudança no time do Londrina, que deve apostar numa escalação mais conservadora para fechar os espaços e não sofrer gols.
"Sinceramente é difícil prever. Está no início da competição ainda. Quase todas as equipes ainda estão buscando a melhor forma de jogar. Algumas poucas equipes, com trabalho mais longevo ou jogadores mais antigos, já têm uma maneira definida de jogar. Mas a maioria ainda busca uma identidade no início da competição. O Londrina jogando em casa na primeira partida não foi uma equipe que se expôs tanto. E fora de casa também não esperou tanto a Chapecoense, teve momentos que subiu um pouco a marcação. Então vai depender muito da circunstância do jogo. Como falei, a gente tenta trabalhar todas as possibilidades que possam acontecer dentro do jogo", disse.
O VItória a campo nesta sexta-feira (28), às 19h, contra o Londrina. A partida será realizada no Barradão, em Salvador, válida pela 3ª rodada da Série B.