Kelvin Hoefler em 6 lugar na modalidade Skate Street Masculino nas Olimpíadas
Kelvin Hoefler termina em sexto lugar no skate street masculino de Paris; medalhas vão para Yuto Horigome, Jagger Eaton e Nyjah Huston
Foto: Miriam Jeske-COB
O Brasil finalizou sua participação no skate street masculino da Olimpíada de Paris sem subir ao pódio. Kelvin Hoefler, único representante brasileiro na final realizada nesta segunda-feira (29), terminou em sexto lugar em uma competição de altíssimo nível.
Na primeira volta, Hoefler obteve uma nota de 87.25, mostrando um desempenho sólido com poucos erros. No entanto, sua segunda tentativa foi prejudicada por uma queda e um problema no tornozelo, resultando na anulação de sua nota. A excelente performance dos outros competidores deixou o brasileiro fora da disputa por medalhas.
Na fase das manobras, Kelvin iniciou com uma nota de 90.15. Apesar desse bom começo, a alta qualidade das manobras dos adversários fez com que ele não conseguisse avançar nas posições de medalha, já que os competidores que acertaram na primeira tentativa superaram a marca dos 90 pontos. Após uma queda e uma nota zerada na segunda rodada, Hoefler se recuperou com uma nota de 92.88 na terceira tentativa, momentaneamente alcançando a terceira posição.
Entretanto, manobras impressionantes do esloveno Richard Tury e do japonês Sora Shirai permitiram que avançassem à frente, empurrando Hoefler para a sexta posição final. Nas suas últimas tentativas, o skatista brasileiro enfrentou mais quedas e terminou sua participação sem medalhas.
O skate, que agora fará uma pausa nos Jogos Olímpicos, retornará em Paris nos dias 6 e 7 de agosto, com a competição de skate park. O Brasil será representado por Dora Varella, Isadora Pacheco, Raicca Ventura, Augusto Akio, Luigi Cini e Pedro Barros.