NotíciasEsportesKauê Furquim estreia pelo Bahia e se torna primeiro jogador nascido em 2009 a jogar o Campeonato Brasileiro

Kauê Furquim estreia pelo Bahia e se torna primeiro jogador nascido em 2009 a jogar o Campeonato Brasileiro

Atleta foi pivô de disputa judicial entre Bahia e Corinthians

| Autor: Marco Pitangueira
Kauê Furquim estreia pelo Bahia e se torna primeiro jogador nascido em 2009 a jogar o Campeonato Brasileiro

Foto: Leticia Martins / EC Bahia

Apesar de quebrar um tabu que durava mais de 12 jogos sem vencer o Flamengo, outra grande marca alcançada pelo Bahia foi responsável por chamar atenção dos torcedores. Trata-se da estreia de Kauê Furquim no futebol profissional pelo tricolor. Contratado em agosto por R$ 14 milhões, o atacante foi alvo de uma disputa judicial entre Bahia e Corinthians.

Com apenas 16 anos, o jogador foi o primeiro atleta nascido em 2009 a jogar o Campeonato Brasileiro Série A. Kauê entrou aos 43 minutos do segundo tempo, no lugar de Éverton Ribeiro, e poderia ter marcado um gol se não parasse em Cleiton, que impediu a finalização ir em direção ao gol, após o goleiro Rossi perder a bola.

Na coletiva pós jogo, Rogério Ceni, técnico do Bahia, revelou o motivo por colocar o jovem de 16 anos em uma partida tão complicada. O comandante, inclusive, costuma ser muito cobrado pelos torcedores por usar pouco os atletas da base tricolor.

“Não vou ser hipócrita. O que me motivou (a colocar Kauê Furquim no jogo) foi a ausência do Pulga, do Sanabria, o Ademir ter pouco tempo para jogar. Eu tinha que ter uma opção a mais de velocidade no banco e optei por ele hoje. É um jogador em que vejo bastante potencial. Não para hoje, mas tem potencial para ser desenvolvido", disse o treinador.

Nas redes sociais, o clube baiano comemorou a estreia do garoto e destacou o feito. "Fez história! Ao entrar em campo no triunfo de ontem sobre o Flamengo, nosso 'Kauê Furquim' se tornou o primeiro jogador nascido em 2009 a participar do brasileirão". 

Contratado por R$ 14 milhões em agosto, Kauê Furquim foi o ponto de partida para uma enorme polêmica envolvendo Bahia e Corinthians, seu antigo clube. O clube paulista acusou a equipe baiana de "aliciamento moral" e prometeu ir à justiça por se sentir enganado pelos empresários do atleta. Em comunicado, o "Timão" chegou a deixar claro que cortou relações comerciais com o Bahia.

Tags

Notícias Relacionadas