Jornalistas e web detonam presença de Messi entre os finalistas do The Best
A presença do argentino entre os finalistas foi muito criticada
Foto: Reprodução/@InterMiamiCF
A Fifa divulgou nesta quinta-feira (14) os três finalistas do prêmio "The Best", entre eles estão o norueguês, Erling Haaland, o francês, Kylian Mbappé e o argentino Lionel Messi.
Após a divulgação dos finalistas, diversos jornalistas e internautas comentaram negativamente sobre a presença de Messi na lista. Vale ressaltar que o prêmio não consta o período em que Messi foi campeão do Mundo com a Argentina no Qatar, a premiação conta de 19 de dezembro de 2022 (1 dia depois da Copa) a 20 de agosto de 2023.
O comentarista da TNT Sports, Vitor Sérgio Rodrigues foi bem irônico em um post publicado na plataforma X (antigo Twitter)
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
— Vitor Sergio Rodrigues VSR (@vitorsergio) December 14, 2023
Conseguiram colocar o Messi como finalista do The Best NUM PERÍODO SEM CONTAR A COPA DO MUNDO.
Não havia argumento para ele ser um dos 12 finalistas!
Agora ele está entre os 3!
Para... https://t.co/42oF21Xsc5
Bruno Formiga, também comentarista da TNT Sports, descreveu a presença do argentino entre os finalistas como algo bizarro.
Messi no The Best 2023 é bizarro. Uma ofensa ao prêmio e aos outros jogadores que jogaram muito mais que ele no recorte.
— Bruno Formiga (@brunoformiga) December 14, 2023
Já o influencer Carter, dono da página "essediafoilouco" comparou a temporada de Messi com a de Cristiano Ronaldo, em que o Português marcou 50 gols no ano.
O Cristiano fez 50 gols e é o maior artilheiro do planeta em 2024, mas o Messi que fez 2 gols na MLS é o finalista do The Best.
— Carter (@essediafoilouco) December 14, 2023
Não perguntem o motivo, pois ninguém vai conseguir explicar, ok? pic.twitter.com/NoLnfWPBFf
A premiação do The Best acontece no dia 15 de janeiro na cidade de Londres, junto com ela também terá a entrega do prêmio "Puskas" em que o brasileiro Guilherme Madruga está entre os finalistas.