NotíciasEsporte"Jogo com boa criação", avaliou Enderson sobre a derrota do Bahia

"Jogo com boa criação", avaliou Enderson sobre a derrota do Bahia

Treinador comentou sobre o revés diante da Ponte Preta

| Autor: Redação
"Jogo com boa criação", avaliou Enderson sobre a derrota do Bahia

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Após a derrota do Bahia para a Ponte Preta, na quarta-feira, 31 de agosto, o treinador Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a má atuação da equipe. Para ele, o Esquadrão criou oportunidades de gol, mas não foi eficiente. 

"A gente fez um jogo com boa criação de chances. A gente poderia ter saído na frente do placar. A gente criou chances claras. A gente não conseguiu converter. Acabamos sofrendo o gol perto do fim do primeiro tempo. Claro que isso muda o jogo. E, no melhor momento nosso, no segundo tempo, até da partida, a gente criou chances, pelo menos duas grandes oportunidades. A gente acabou não fazendo o gol e tomou o segundo. O jogo ficou cada vez mais difícil", explicou.

Enderson chegou a implementar um esquema com três zagueiros, mas acabou abrindo mão desse esquema. O Tricolor chegou a apresentar bons desempenhos com essa formação, mas não obteve tantos resultados. O comandante também falou sobre Luiz Henrique, um dos jogadores mais criticados pela torcida durante o jogo contra a Macaca.

"Se eu começo com três zagueiros e a gente perde o jogo, todo mundo ia falar que era por causa dos três zagueiros. O Luiz Henrique está tendo oportunidade agora de poder retornar. O Matheus Bahia vem numa fase muito boa, e qualquer jogador que entrasse no lugar dele teria dificuldade de manter aquilo que o [Matheus] Bahia vem construindo nas últimas partidas. Ele está vivendo um grande momento. O Luiz cumpriu bem o último jogo, quando entrou, foi opção. E o que fez no jogo, dentro do que poderia ser feito, algumas dificuldades, porque ele estava um pouco sem ritmo, o que é normal. E a gente precisa apoiá-lo, porque a gente vai tê-lo como opção. A gente espera que, gradativamente, ele esteja cada dia melhor", disse.

O treinador ainda falou sobre outro atleta, o atacante Igor Torres. Também apontado pelos torcedores por sua atuação, o ex-Fortaleza não vinha sendo utilizado nas últimas partidas, mas voltou a aparecer no time, sendo a primeira opção a entrar no intervalo.

"O Igor Torres é um jogador de muita força. Entrou criando boas oportunidades. Essas questões são normais dentro do elenco, daquilo que a gente tem de possibilidade. O jogo, na minha opinião, era um jogo que precisava reforçar mais os lados do campo. Quem tem essa força para fazer era o Igor Torres, o que era diferente do último jogo, que a gente já previa que talvez o Vasco fosse jogar mais atrás e talvez a gente precisasse de jogadores com um pouco mais de argumento, em termos de armação de jogada. Cada jogo tem sua história. A gente tem um elenco qualificado. Estavam quase todos à disposição. Agora, a gente já perde alguns atletas. A gente está utilizando o elenco que tem, e é para isso que serve esse número de atletas", pontuou.

Tags

Notícias Relacionadas