Jogadores sofrem choque de cabeça e vão para a UTI em clássico
Jogador do Remo, Janderson está estável, mas ainda em vigilância

Mascote do Pyasandu (esquerda) e Remo (direita) (imagem: ilustrativa) |Foto: Igor Mota / OLibera
O atacante do Remo, Janderson, está internado sob vigilância na UTI em Belém (PA), após sofrer um forte choque e sofrer uma concussão durante o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, contra o maior rival, Paysandu.
O choque foi entre Janderson e o zagueiro Novillo, do Paysandu, em uma disputa de bola aérea. Pós-choque, os dois caíram no gramado, desacordados, e o árbitro paralisou a partida imediatamente. Janderson ficou inconsciente por alguns minutos, sendo retirado de ambulância do estádio Mangueirão.
Segundo o último boletim médico, o atleta do Remo apresenta evolução clínica favorável, está consciente e hemodinamicamente estável. No entanto, ele segue em UTI por tempo indeterminado devido à gravidade inicial do quadro e à necessidade de vigilância neurológica.
Já o atleta do Paysandu sofreu traumatismo craniocefálico leve, sendo liberado após receber os primeiros atendimentos médicos.
IMAGENS FORTES:
?? IMAGENS FORTES!
— Futeboleiros (@futteboleiros) May 8, 2025
Jaderson e Novillo se chocaram de cabeça no gramado.
Ambulâncias entraram em campo para atender os jogadores, Jaderson foi levado para o hospital e Novillo acordou ainda em campo e foi levado ao vestiário.
Paysandu 2x3 Remo
? Campeonato Paraense pic.twitter.com/2uMUoHq4g5