Jogadores iniciam campanha contra gramado sintético no futebol brasileiro
Jogadores como Neymar, Phillipe Coutinho e Lucas Moura aderiram a campanha

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Jogadores brasileiros estão liderando uma campanha nas redes sociais contra o uso de gramados sintéticos em estádios do país. Nomes como Neymar, Lucas Moura, Philippe Coutinho, Thiago Silva e Gabigol estão entre os atletas que se manifestaram publicamente. Eles expressaram preocupação com o rumo que o futebol brasileiro está tomando e classificaram o uso de gramados sintéticos como "absurdo".
A campanha começou com uma postagem conjunta nas redes sociais, onde os jogadores destacaram que o futebol profissional não deve ser jogado em gramados sintéticos. Eles argumentam que, em ligas mais respeitadas do mundo, os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para garantir a qualidade dos gramados. A solução, segundo eles, seria simples: "fazer um gramado bom".
O movimento ganhou força após o Atlético Mineiro anunciar a troca do gramado natural pelo sintético na Arena MRV. Outros clubes, como Palmeiras e Botafogo, também adotaram gramados sintéticos em seus estádios. Os jogadores acreditam que a qualidade do piso é essencial para oferecer um bom espetáculo tanto para quem joga quanto para quem assiste.