NotíciasEsporteJogadores do Vitória podem enfrentar punições por provocação pós Bavi

Jogadores do Vitória podem enfrentar punições por provocação pós Bavi

Seis atletas do Esporte Clube Vitória estão sob julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado da Bahia (TJD-BA)

| Autor: Redação

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A celebração por parte do jogadores do VItória, direcionada à torcida tricolor, mais de um mês após o confronto que consagrou o Leão como campeão baiano na Arena Fonte Nova, pode resultar em consequências sérias. O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado da Bahia (TJD-BA) deve julgar seis atletas nesta terça-feira (28).

Os jogadores do time rubro-negro a foram citados no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), acendendo a possibilidade de suspensões que variam de dois a seis jogos.

A advogada do clube, Patrícia Saleão, conhecida por sua atuação em casos delicados, deve liderar a defesa dos jogadores diante do tribunal. No entanto, a infração registrada na súmula do jogo, descrevendo a provocação "em frente à organizada do Bahia", coloca em cheque a possibilidade de argumentação em favor dos atletas. Caso condenados, as punições só seriam aplicadas na próxima edição do Campeonato Baiano, em 2025, adicionando uma camada extra de complexidade ao caso.

Os jogadores citados são: Wagner Leonardo, Iury Castilho, Rodrigo Andrade, Alerrandro, Matheusinho e Daniel Junior e podem pegar de dois a seis jogos de suspensão.

Tags

Notícias Relacionadas