Jogador uruguaio internado após passar mal em campo tem piora no quadro clínico
Hospital emitiu um comunicado sobre o estado de saúde o atleta
Foto: Nacional/X/Divulgação
O estado de saúde do zagueiro do Nacional-URU Juan Izquierdo piorou neste último domingo (25). O último boletim médico do atleta, divulgado pelos especialistas que o atendem no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo, traz mais detalhes sobre o caso.
“Internado desde o dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, o paciente Juan Manuel Izquierdo foi submetido a novos exames neste domingo (25/8). A avaliação demonstrou progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana”, relatou o comunicado.
O hospital ainda detalhou mais informações: “Juan segue sob cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica”, disse o comunicado, assinado pelos médicos Marcos Vinicius Tadao Fujino (neurologista), Carlos Vicente Serrano Junior (cardiologista) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico).
O caso
Na última quinta-feira (22), o zagueiro do Nacional do Uruguai Juan Izquierdo caiu desacordado durante a partida contra o São Paulo, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.