NotíciasEsporteJogador do Flamengo é indiciado por homicídio culposo após atropelar entregador

Jogador do Flamengo é indiciado por homicídio culposo após atropelar entregador

Vítima estava de bicicleta e trabalhava fazendo entregas de comida por aplicativo

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

O lateral do Flamengo, Ramon Ramos Lima, foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, pelo homicídio culposo (sem intenção de matar) do ciclista Jonatas Davi dos Santos. O acidente ocorreu no dia 4 de dezembro na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A vítima estava de bicicleta e trabalhava fazendo entregas de comida por aplicativo.

O relatório do caso foi encaminhado pela Polícia Civil ao Ministério Público estadual. De acordo com as investigações, houve dois motivos para o atropelamento:

A imprudência de Ramon ao conduzir o veículo entre 20% e 50% acima da velocidade máxima permitida naquela via que é de 70 Km/h, além da imprudência de Jonatas, ao cruzar as faixas de rolamento, sendo a avenida das Américas, uma via de grande movimento, mesmo em sua pista lateral que possui velocidade máxima permitida de 70 km/h.

Com base em perícias e em análises de imagens das câmeras que gravaram o percurso, o jogador de futebol dirigia entre 20% e 50% acima da velocidade máxima permitida na via e o entregador pedalava cruzando as faixas de rolamento da Avenida das Américas, que possui grande fluxo de veículos.

A máxima permitida naquela região é de 70 km/h, e o equipamento de radar mediu que a velocidade do Honda Civic era de 110 km/h.

O carro, porém, não avançara o sinal, passando pelo semáforo 14 segundos após sua abertura. As imagens gravadas pela concessionária BRT mostram o sinal abrindo às 20h29 e fechando às 20h30, reabrindo às 20h31 e a colisão com a bicicleta acontece exatamente 14 segundos depois.

Tags

Notícias Relacionadas