Jogador de clube europeu é acusado de agredir jogadores rivais em vestiário; veja detalhes
Nicolò Zaniolo teria agredido jogadores da Roma durante discussão

Nicolò Zaniolo em foto com a camisa da Fiorentina |Foto: Reprodução / Redes Sociais
O meia italiano Nicolò Zaniolo, atualmente emprestado à Fiorentina, voltou a ser centro de uma nova polêmica. Após ter sido investigado por envolvimento em apostas ilegais em 2023, o jogador agora é acusado de agredir dois atletas da equipe sub-20 da Roma, seu ex-clube. Zaniolo, que pertence ao Galatasaray da Turquia, defendeu a Roma entre 2018 e 2023.
A partida válida pelas categorias de base sub-20 foi realizada na última segunda-feira (26), na Itália.
Em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (27), a Roma relatou que Zaniolo esteve presente no vestiário da equipe sub-20 após o jogo contra a Fiorentina e teria agido de forma “provocativa”, o que gerou um suposto confronto físico com dois atletas da base romanista.
“Ao final da partida contra a Fiorentina, um incidente ocorreu envolvendo o jogador Nicolò Zaniolo. Segundo apuração interna, ele dirigiu-se ao vestiário da equipe Primavera da Roma e se comportou de forma provocativa. Durante o confronto, dois atletas teriam sido agredidos fisicamente”, diz um trecho da nota oficial publicada pela Roma.
A Fiorentina se manifestou em defesa do jogador e compartilhou a versão apresentada por Zaniolo. Segundo o jogador, a visita ao vestiário teria acontecido com a intenção de parabenizar os jovens atletas de ambos os clubes. Ele afirma ter sido verbalmente provocado por jogadores da Roma e nega qualquer agressão física.
“Fui cumprimentar os jogadores da Fiorentina e, depois, passei no vestiário da Roma para elogiar os garotos pela temporada. Começaram a me insultar e, para evitar confusão, preferi sair”, explicou Zaniolo.
Em publicação em sua rede social, Zaniolo reconheceu que perdeu a calma diante das provocações, mas foi claro ao afirmar que não agrediu fisicamente ninguém.
“Fui com a intenção de dar um sinal positivo e me aproximei dos meninos da Roma. Fui verbalmente provocado e, errando, reagi mal. Quero pedir desculpas, sobretudo por saber que devo ser exemplo para os mais jovens. Mas reitero que não houve qualquer agressão física”, escreveu o meia.