João Fonseca disputará ATP 250 de Atenas após precoce eliminação no Masters 1000
Jovem brasileiro já tem novo desafio no circuito mundial

Foto: Reprodução / Redes Sociais
João Fonseca já tem um novo compromisso de nível mundial. Depois de cair precocemente na segunda rodada do Masters 1000 de Paris, o brasileiro irá disputar já na próxima semana o ATP 250 de Atenas, na Grécia. O torneio está previsto para começar na segunda-feira (3), mas o sorteio da chave principal ainda não foi divulgado.
A competição grega, que promete atrair grandes nomes do tênis mundial, terá um dos maiores da história, Novak Djokovic, como uma de suas estrelas e também como um dos organizadores do evento. O sérvio, que atualmente está envolvido na gestão do torneio, é irmão de Djordje Djokovi, diretor da competição. Outro destaque esperado é o grego Stefanos Tsitsipas, embora exista a possibilidade de o atleta local desistir da disputa para antecipar as férias.
O ATP 250 em Atenas substitui o antigo que acontecia em Belgrado, na Sérvia. A mudança de sede foi motivada por crises políticas no país natal dos irmãos Djokovic, levando então o torneio para a capital grega. A final do torneio está marcada para o dia 8 de novembro, um sábado.
Mesmo com uma grande relevância do campeonato, a lista de desistência já conta com quatro grandes nomes importantes: Jakub Mensik, Sebastian Baez, Marton Fucsovics e Roberto Bautista Agut. Essas ausências podem beneficiar João Fonseca, que tem chances de ser cabeça de chave na disputa.
Atualmente, no ranking mundial, o brasileiro ocupa a 28ª posição, mas deve subir na próxima atualização, chegando ao 24º lugar no ranking provisório da ATP. O tal salto na classificação é reflexo da conquista histórica do brasileiro no ATP 500 de Basileia, sendo o maior de sua carreira e o maior triunfo de um brasileiro em simples desde o Masters 1000 de Cincinnati de 2001, vencido por Gustavo Kuerten, o 'Guga'.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


