João Burse fala sobre gramados do Baianão e explica diferenças no sintético
Leão encara, nesta quinta-feira (12), o Bahia de Feira na Arena Cajueiro, onde o gramado é sintético

Foto: Pietro Carpi/ECV
O Vitória estreia no Campeonato Baiano nesta quinta-feira (12) e encara o Bahia de Feira. O gramado sintético da Arena Cajueiro foi um assunto comentado na última entrevista do técnico João Burse, que admitiu existir uma diferença considerável nesse tipo de campo.
"Muda o jeito de jogar, a bola fica mais viva, até a diferença de um sintético para outro, se tem mais borracha ou menos borracha. Tudo isso influencia na maneira de a bola andar mais rápida ou mais lenta. A gente vai um treino no sintético aqui, não que seja totalmente parecido, mas a equipe deles tem a facilidade de treinar há mais tempo no campo sintético. Mas nada disso vai impedir de o Vitória mostrar sua força, impor seu ritmo para buscar os objetivos do jogo", garantiu.
Burse ainda falou que qualquer gramado do Baianão não será problema para o Rubro-Negro, mas admitiu que o nível dos jogos depende de melhores cuidados nos campos. Os gramados de algumas equipes baianas são constantes alvos de críticas.
"A gente sabe que o futebol, de modo geral, às vezes a gente cobra muito em relação a espetáculo, ter bom nível de jogo. Isso tudo passa por ter gramados melhor cuidados, mas a gente tem que se adaptar a qualquer tipo de gramado que for atuar", explicou.
Sem conseguir bons resultados no estadual nos últimos anos, o Vitória busca voltar a ser campeão, mas João Burse afirma que essa pressão não recai sobre os atletas do elenco atual.
"Não carregamos essa carga de maneira nenhuma. A equipe está preparada para disputar a competição. Estamos preocupados com nosso próximo adversário, que é o Bahia de Feira, com foco total nesse primeiro jogo. Lógico que uma equipe como o Vitória sempre vai entrar nas competições para brigar por título. Não vai ser diferente agora, com todos os focos voltados para cada jogo", disse.
O Vitória estreia no Campeonato Baiano nesta quinta-feira (12), às 19h15, contra o Bahia de Feira. A partida será realizada na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.