Burse fala sobre planejamento para 2023 e diz só ter negociado com o Vitória
Treinador concedeu entrevista exclusiva à reportagem do Varela Net
Foto: Pietro Carpi/ECV
De contrato renovado com o Vitória até o final do ano que vem, João Burse disse que o processo de negociações não passou por entraves. Em entrevista exclusiva ao Varela Net, o treinador comentou sobre a boa relação com a diretoria rubro-negra, e disse não ter negociado com outros times.
"O tempo de contrato é até o final de 2023 (...) Já havia interesse das duas partes e a gente fez uma negociação bem tranquila. Só esperamos terminar a competição, estávamos focados no acesso e depois disso só retomamos e finalizamos. Bem, em relação ao interesse de outras equipes, a gente não estava focado nisso, focado somente no Vitória. Desde o início era o interesse de ambas as partes por renovar, então a gente não focou em nada disso, somente concentrado no que podemos fazer pelo Vitória", disse.
Sobre o planejamento para a temporada 2023, o técnico projeta seguir com o mesmo estilo e evoluir ainda mais a equipe. Burse ainda falou que já monitora possíveis reforços para a Série B, após o presidente Fábio Mota anunciar a saída de vários atletas.
"Em relação a promessas não, a gente segue com a mesma linha de trabalho, com toda estrutura e sempre melhorando pra que a gente pudesse continuar evoluindo e não vai ser diferente nesse próximo ano. Continuar melhorando as estruturas, melhorando o nível de contratações, melhorar os processos para que a gente possa ir em busca dos nossos objetivos. Em nome [de contratações] sim, a gente está sempre monitorando, temos nosso banco de dados e agora vamos focar totalmente aí na montagem do elenco", pontuou.
Com anos de experiência trabalhando na divisão de base rubro-negra, Burse falou que estará sempre aberto a observar novos talentos para ajudar na montagem do elenco principal. O técnico do Leão ainda falou sobre o executivo de futebol, Edgar Montemor, que também seguirá no clube em 2023.
"Ah com certeza. Eu sou um cara que veio da base, aqui mesmo no Vitória trabalhei quase cinco anos nas categorias de base e estaremos sempre próximos ali, sempre observando, sempre alinhado com o Grasseli que é o treinador [do sub-20] e atletas que foram se destacando com certeza a gente vai estar olhando. Em relação ao nosso diretor, o Edgar, a gente é muito próximo e está trabalhando super alinhado. Vamos juntos aí para fazer um um grande trabalho", indicou.
Segundo Burse, o Vitória não terá uma equipe sub-23 para a próxima temporada. Ele adiantou que o time principal irá disputar as competições do primeiro semestre e ainda comentou sobre o Transferban. No momento, o clube está punido e impedido de registrar novos atletas.
"Não teremos sub-23, a gente vai seguir com com a equipe principal desde o início. Sobre o Transferban, o clube tá fazendo todos os esforços aí pra regularizar isso", finalizou.
Sob supevisão do editor Rafael Tiago Nunes*