João Burse avalia má fase do Vitória: "Está faltando a gente competir"
Leão somou apenas um de nove pontos disputados no Campeonato Baiano

Foto: Pietro Carpi/ECV
O técnico João Burse se mostrou insatisfeito com o mau início do Vitória no Campeonato Baiano. O Leão somou apenas um de nove pontos disputados até então, e já se vê numa situação complicada para se classificar. Burse chegou a dizer que o time não está competindo, e que está parando de jogar após sofrer gols.
"A gente treina, cobra, infelizmente algumas situações dentro do jogo a gente não consegue executar. Saímos ganhando, sofremos empate. Temos tomado os gols e parado de jogar. Isso tem sido uma tônica em todos os jogos. Mas é levantar a cabeça e continuar trabalhando para reverter isso. Está faltando a gente jogar, competir, coisas que a gente faz normalmente. Temos que nos juntar novamente, se ajustar, treinar para que volte a ter confiança para fazer", projetou.
Burse afirma que o Rubro-Negro está em uma fase que não condiz com sua proporção como clube. Para ele, essa sequência de resultados não é admissível, mas que cabe ao time levantar a cabeça e tentar uma volta por cima.
"Nos deixa muito chateados né?! O Vitória, na sua grandeza, não pode passar por uma situação dessas. Cabe a nós levantar a cabeça e dar sequência. A gente não queria estar nessa condição, mas aconteceu. Cabe a nós ser mente forte e dar a volta por cima", indicou.
O treinador disse que rever as situações de jogo será uma maneira de fazer ajustes. Novamente, ele frisou que sua equipe tem deixado os adversários se adaptarem aos confrontos e deixou claro que haverá cobrança.
"Essas coisas a gente vai buscar as explicações revendo vídeos, conversando com os atletas. Temos tomando os gols e parado de jogar. Temos deixado os adversários crescerem. Vamos nos cobrar muitos, já estamos nos cobrando muito no vestiário e vai continuar durante a semana", garantiu.
O Vitória agora busca recuperação e terá a Copa do Nordeste como chance pra isso. No sábado (21), o time de João Burse recebe o Santa Cruz no Barradão, às 17h30.