Janderson é elogiado por Thiago Carpini e deve exercer nova função no Vitória
Contratação mais cara do clube brilha como centroavante e ponta
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Contratado pelo Vitória no final da janela de transferência, Janderson, de 24 anos, tornou-se a contratação mais cara do clube nesta temporada, custando R$ 5 milhões de reais. O atleta, que não vinha sendo utilizado pelo clube, tornou-se uma peça importante para o sistema ofensivo de Thiago Carpini. O jogador, contratado para atuar como ponta da equipe, tem sido bastante elogiado quando atua como centroavante. Na partida contra a equipe do Fluminense, Janderson marcou no final do jogo e garantiu os três pontos para o rubro-negro.
Em entrevista coletiva após o jogo contra o Criciúma, o técnico Thiago Carpini comentou sobre a importância de Janderson para o time, além da utilização dele como "9". "Ressaltar também o Janderson, que voltou de problema físico e pretendo usá-lo como 'nove', não como um ponta. Ele entrou muito bem contra o Corinthians", comentou o treinador.
O atacante ainda falou sobre a experiência de jogar na posição de centroavante e que também pode desempenhar outras funções na área ofensiva: "Me acostumei a jogar como centroavante. Mas eu sou extremo. Não tenho preferência de lado. Posso ajudar o clube nas duas funções".