Itabuna e Jacobinense garantem acesso à primeira divisão do Campeonato Baiano
Partida do Azulão foi marcada por uma confusão generalizada envolvendo dirigentes
Foto: Reprodução/TVE Foto: Divulgação/Instagram
Itabuna e Jacobinense garantiram participação na próxima edição da primeira divisão do Campeonato Baiano de Futebol. As equipes conseguiram o acesso após avançarem às finais da Série B do Baianão, que acontecerá nos dias 31/07 e 07/08, ambas às 15h.
O Dragão do Sul conquistou a vaga após vencer e eliminar o Jequié no domingo (24), jogando na casa do adversário. O gol da partida foi marcado por João Neto. Após empatar o jogo de ida em 1 a 1, o Itabuna garantiu o acesso fazendo 2 a 1 no placar agregado.
Já o Jacobinense havia conseguido uma inédita participação na elite estadual no sábado (23). O Azulão derrotou o Juazeiro nos pênaltis, após um empate em 2 a 2 no agregado. O goleiro Fábio brilhou, defendendo duas cobranças do time adversário.
A partida ainda foi marcada por uma grande confusão nas arquibancadas. Pouco antes da bola rolar, os dirigentes dos dois clubes, Manassés e Ney Alves, protagonizaram uma briga generalizada com direito a troca de socos. O irmão de Daniel Alves saiu até com o olho roxo.
Segundo a transmissão da TVE, a situação foi iniciada quando o goleiro do Juazeiro reclamou do sistema de irrigação do estádio José Rocha, em Jacobina, onde o jogo foi realizado. A diretoria do Tricolor das Carrancas alegou que o atleta foi destratado por um funcionário do Jacobinense, e passou a ser hostilizada pela torcida. Não se sabe exatamente quem começou a briga.