Inter está na final da Champions League após vencer Barcelona em mais um jogaço
Jogo na Itália terminou em 4x3 - 7x6 no agregado - e precisou de prorrogação para definir o finalista

Davide Frattesi marcou o gol que selou a Nerazzurra na decisão |Foto: Reprodução/Redes Sociais
Nesta terça-feira (6), ocorreu o primeiro jogo de volta das semifinais da Champions League entre Inter de Milão e Barcelona. O confronto de ida, na Espanha, terminou em 3x3 e estava completamente aberto: O lado que vencesse estaria na decisão. Quem se deu melhor foram os donos da casa, que demonstraram garra e disciplina para vencer o duelo por 4x3 e eliminar os Blaugranos.
O jogo
O primeiro tempo foi todo da Inter. A festa nas arquibancadas do San Siro empurrou os Nerazzurri em campo, que saíram na frente logo aos 20 minutos, após Lautaro Martínez receber bom passe de Dumfries. Perto do fim da primeira etapa, o camisa 10 e capitão foi derrubado na área por Cubarsí. Após revisão, o árbitro marcou pênalti. Çalhanoglu converteu e fez o 2 a 0 da Inter sobre o Barça.
Precisando fazer dois gols para ao menos levar a partida para a prorrogação, o Barcelona tomou as rédeas da segunda etapa e foi para cima. Aos oito minutos, Eric García acertou um lindo chute e descontou para os visitantes. Todavia, o Barcelona empatou seis minutos após fazer o primeiro. Dani Olmo aproveitou cruzamento e cabeceou no canto do goleiro. Quando parecia que a prorrogação estava a caminho, Raphinha virou o jogo para o Barcelona aos 41 minutos. Mas os deuses do futebol não estavam satisfeitos, aos 47 da etapa final, Acerbi empatou novamente o confronto e levou o estádio à loucura.
Na prorrogação, a perna pesou nas duas equipes, que dependeram mais dos jogadores que entraram no decorrer da partida. Um deles fez história e colocou a Inter de Milão na final da Champions League após três anos de ausência: Davide Frattesi. Aos oito minutos, o meia recebeu na pequena área, enganou o marcador e fez o quarto gol italiano no jogo. O Barcelona foi para o abafa e criou oportunidades, mas esbarrou no cansaço ou na histórica atuação do goleiro suíço Yann Sommer, que operou verdadeiros milagres para assegurar a sétima participação da Inter de Milão na decisão do torneio.
Final de jogo: Inter 4, Barcelona 3. No agregado, 7x6 para os italianos. Uau.