Imprensa internacional destaca atuação do Brasil contra a Coreia: "Imparável"
Goleada da Seleção Brasileira pelas oitavas da Copa do Mundo repercute
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A goleada da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, nesta segunda-feira (5), fez o time de Tite voltar a estampar as capas dos principais jornais do exterior. Com o retorno de Neymar e Danilo, o Brasil venceu por 4 a 1, seu melhor resultado na competição.
O jornal espanhol 'El País' destacou o gol de Lucas Paquetá, além de chamar a seleção de "imparável". "Paquetá marca para um Brasil imparável contra a Coreia do Sul", diz a manchete do jornal. O também espanhol 'Marca' lembrou da derrota para Camarões na terceira rodada da fase de grupos, mas afirmou que tudo voltou ao normal com a vitória contra o coreanos. “Tudo deu certo no Brasil depois da derrapagem contra Camarões".
Um dos maiores jornais dos Estados Unidos, o New York Time não poupou elogios e cravou o time como um dos favoritos ao título do Mundial. O futebol coletivo também foi citado pelo veículo. “A exibição do Brasil, mesmo com a Coreia do Sul oferecendo apenas uma leve resistência à explosão de habilidade coletiva, certamente consolidou seu status como um dos favoritos para erguer o troféu da Copa do Mundo em 18 de dezembro”, escreveu o jornal.
Até mesmo os argentinos se renderam ao futebol apresentado. O 'Olé' disse que o Brasil "bailou na vitória sobre a Coreia com a volta de Neymar", enquanto o Clarin classificou a atuação como "um show de futebol e gols".
O inglês 'The Guardian' destacou a firmeza do goleiro Alisson, ídolo do Liverpool, e chamou o gol de Richarlison, atacante do Tottenham, como "uma mistura de ousadia, charme e beleza".
O Brasil volta a campo na sexta-feira (9), às 12h, contra a Croácia. O vencedor do confronto das quartas de final enfrenta o classificado do jogo entre Argentina e Holanda.
Leia também
Brasil goleia a Coreia do Sul e se garante nas quartas de final da Copa
Tite viraliza nas redes sociais ao fazer 'dança do pombo'; veja vídeo
Paulo Bento deixa comando da Coreia do Sul após derrota para o Brasil
Tite celebra liderança técnica de Neymar diante da Coreia do Sul