Imprensa argentina repercute derrota para os árabes na Copa: "Golpe duríssimo"
Albiceleste sofreu surpreendente virada em sua estreia no Mundial do Catar
Foto: Divulgação/Fifa
A grande zebra que foi a derrota da Argentina para a Arábia Saudita por 2 a 1 teve grande repercussão nos principais jornais argentinos. Após sair vencendo no primeiro tempo com gol de Messi, a albiceleste levou a virada em apenas cinco minutos depois do começo da segunda etapa.
O Diário Olé, veículo de esportes mais popular do país, avaliou a derrota como "um golpe mundial", chamando atenção para os três gols anulados no primeiro tempo, quando os hermanos ainda venciam a partida.
O "Clarin" também classificou o resultado como um "golpe duro", e destacou que a virada dos árabes "surpreendeu o mundo".
Em um tom de mais preocupação, o "La Nacion" diz que a Argentina "complicou o destino no Mundial". Os hermanos ainda encaram Polônia e México no Grupo C. Se quiser o tri, a Argentina terá que repetir o feito da Espanha em 2010, única seleção campeã que perdeu na estreia.
O La Prensa foi outro veículo que repetiu o termo "golpe duríssimo" para se referir a derrota.
A Argentina faz a segunda partida na Copa do Mundo no próximo sábado (26), quando encara o México, às 16h, também no estádio Lusail.