Gustavo Blanco pode deixar o Vitória e abandonar carreira no futebol; entenda
Clube também se posicionou sobre o volante João Pedro, que teria sido afastado do elenco segundo a imprensa baiana
Foto: Pietro Carpi/ECV
O Vitória informou que o meio-campista Gustavo Blanco irá tomar uma decisão sobre sua permanência no clube e continuidade na carreira. Segundo o diretor de futebol Edgard Montemor, o posicionamento definitivo sobre o futuro do atleta será feito em breve.
O único jogo de Blanco pelo Leão foi a derrota por 3 a 1 diante do Juazeirense, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Já no empate contra o Santa Cruz, no último sábado, em 1 a 1, na estreia pela Copa do Nordeste, o atleta não saiu do banco de reservas.
Contratado pelo time baiano em março do ano passado, Blanco teve seu contrato renovado para 2023, mesmo sem ter sido utilizado em nenhuma partida do Rubro-Negro em 2022. Antes de enfrentar a Juazeirense, ele não entrava em campo desde quando estava emprestado ao Londrina, seu último clube antes de desembarcar em Salvador.
Revelado pelo Bahia e tratado como joia, o meio-campista chegou a atravessar bons momentos pelo Atlético-MG, mas uma série de lesões atrapalharam sua carreira. De 2019 para cá, o ele disputou apenas 18 partidas.
Caso João Pedro
Foi noticiado pelo repórter Anderson Mattos que o volante João Pedro teria sido afastado do elenco. Segundo a informação, o motivo seria uma confusão no vestiário após o jogo contra o Santa Cruz.
Entretanto, o Vitória também informou que o volante João Pedro é jogador do clube, tem contrato e não está afastado.
O Leão volta a campo nesta quinta-feira (26), às 19h15, contra o Doce Mel, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. A partida será realizada no Barradão, em Salvador.