NotíciasEsportesGramado da Arena Fonte Nova passará por restauração completa após sofrer críticas

Gramado da Arena Fonte Nova passará por restauração completa após sofrer críticas

Gramado foi bastante criticado nas partidas contra Palmeiras e Flamengo

| Autor: Redação - Varela Net
Gramado da Arena Fonte Nova passará por restauração completa após sofrer críticas

Foto: Divulgação Arena Fonte Nova

Após passar por inúmeras críticas nos últimos jogos, o gramado da Casa de Apostas Arena Fonte Nova passou a ser completamente restaurado na manhã desta segunda-feira (6). Nas partidas diante de Palmeiras e Flamengo, o campo de jogo foi alvo de diversos comentários, até mesmo por Anderson Daronco, árbitro no duelo diante da equipe paulista, que citou "más condições".

A decisão foi comunicada no último domingo (5), antes de receber o confronto entre Bahia x Flamengo. Pensada de forma estratégia, a troca será enquanto o futebol brasileiro estiver parado para a Data Fifa, já que o próximo jogo no estádio será apenas no dia 19 de outubro.

Segundo a Fonte Nova, o tipo de grama a ser utilizado será a "Bermuda Celebrations", usada no estádio desde 2013. Ao todo, 586 rolos de gramas serão instalados. 

As principais críticas para o gramado foram feitas na partida entre Bahia e Palmeiras. Após o confronto, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, teceu duras reclamações ao campo.

"É difícil, você não está preparado para este tipo de situação, não está preparado para jogar num campo com um gramado.... Estamos falando de futebol de alto nível, futebol profissional, isto devia ser inadmissível. As lesões surgem pelas condições do gramado porque o pé fica preso, infelizmente", afirmou o português.

O treinador do Bahia, inclusive, também criticou a situação, mas achou que a fala do português era exagerada. Para Ceni, um gramado ruim era mais prejudicial ao Bahia do que ao Palmeiras, devido ao estilo de jogo de cada equipe.

Tags

Notícias Relacionadas