Governo libera retirada de cadeiras do setor norte inferior da Arena Fonte Nova
Ainda não há previsão de quando a retirada vai ser realizada

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia anunciou a retirada das cadeiras do setor norte inferior da Arena Fonte Nova. A divisão na arquibancada é localizada atrás do gol da ladeira, onde fica a Torcida Bamor, maior organizada ligada ao clube.
A novidade, que é um desejo antigo do clube e torcida, foi oficializada após reunião entre o governador Jerônimo Rodrigues, o presidente Guilherme Bellintani, e o presidente da Bamor, Half Silva, na noite desta terça (28), no Centro Administrativo, em Salvador.
Para que a mudança fosse autorizada, foi necessário estudo de viabilidade, além de aprovação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Segundo o governador, a retirada vai impedir o prejuízo com a quebra das cadeiras.
"A justificativa é que ali você consegue não ter prejuízo com a quebra de cadeiras, é um espaço combinado com o clube, com a Arena e com a torcida. O clube vai arcar com as despesas, e nós teremos, dentro de alguns dias, a liberação do espaço já sem as cadeiras. Espero que isso ajude a motivar a torcida, a fortalecer o Esporte Clube Bahia e o esporte no estado", explicou Jerônimo.
Não há previsão de quando a retirada vai ser realizada, mas a mudança ainda não será feita antes da partida deste domingo (2 de março) do Bahia, contra o Jacuipense, pelo jogo de volta da final do Campeonato Baiano.