Presidente da Fifa comparece a velório de Pelé e enaltece legado: "Eterno"
Gianni Infantino chega ao local da cerimônia acompanhado dos presidentes Alejandro Dominguez (Conmebol), Ednaldo Rodrigues (CBF) e Reinaldo Carneiro Bastos (Federação Paulista de Futebol)
Foto: Divulgação/Fifa
Gianni Infantino, presidente da Fifa, compareceu ao velório de Pelé nesta segunda-feira (2), na Vila Belmiro, estádio do Santos FC, onde o Rei do Futebol deixou seu nome marcado. O mandatário da entidade máxima do esporte lamentou a morte do ex-atleta, mas enalteceu seu legado.
"Pelé é eterno. Muitas coisas que no futebol 99% podem só sonhar em fazer, e o 1% que faz só fez depois de Pelé. Estamos aqui com uma enorme tristeza, mas também com a alegria de Pelé. Guardar as lembranças de Pelé e que os jovens e as crianças possam lembrar dessa incrível pessoa. Ele teve a qualidade para fazer algo que muita pouca gente conseguiu, que é tocar o coração da gente. E isso não tem preço, nem palavra", disse Infantino, na chegada ao velório.
Além de destacar a importância do ídolo para o esporte, o dirigente afirmou que vai pedir a todos os países membros da Fifa para nomear ao menos um estádio em homenagem ao ex-jogador.
"Com muita emoção, tristeza, mas também com sorriso porque ele nos deu muitos sorrisos. Como Fifa, vamos homenagear o "Rei" e pedimos para que o mundo inteiro respeite um minuto de silêncio. Vamos pedir para que todos os países do mundo tenham pelo menos um estádio com o nome do Pelé para que as crianças saibam a importância dele", afirmou.
Gianni Infantino chegou ao local da cerimônia acompanhado dos presidentes Alejandro Dominguez (Conmebol), Ednaldo Rodrigues (CBF) e Reinaldo Carneiro Bastos (Federação Paulista de Futebol).
Leia também:
Corpo do Rei Pelé começa a ser velado na Vila Belmiro
Craque das telonas! Pelé protagonizou sete filmes; veja a lista