Gabigol é denunciado por tentar fraudar exame antidoping
Caso aconteceu no dia 8 de abril deste ano
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O atacante, Gabigol, do Flamengo foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem, na quinta-feira (21), acusado de tentar fraudar um exame antidoping. O caso aconteceu no dia 8 de abril deste ano, no ninho do urubu, no centro de treinamento do clube.
Gabigol é acusado de tentar dificultar o trabalho dos oficiais responsáveis pela coleta do CT. Os outros jogadores teriam realizado o exame ainda pela manhã antes do treinamento.
As informações da denúncia relatam que, ele ofendeu os agentes, atrasando a coleta dos demais, e também tentou prejudicar demais formas. Que também não cumpriu o tempo exigido nas análises de passaporte biólogico. Que determina repouso de duas horas após as atividades físicas.
De acordo com os responsáveis pelo exame, o atleta não se dirigiu a eles antes do treino, e após a atividade foi direto para o almoço, sendo que teria tratado a equipe com desrespeito, além de não seguir os procedimentos indicados. Após os 90 minutos pegou o vaso coletor sem avisar a ninguém, acabou contrariando toda a orientação recebida.
A denúncia é assinada por João Guilherme Guimarães Gonçalves, procurador da Justiça Desportiva Antidopagem. Uma das infrações seria "A própria tentativa de esconder a genitália no momento da coleta de urina configura uma tentativa de fraudar uma fase do exame".
Que fere o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que diz "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle". Em caso de condenação, prevê até quatro anos suspensão.