França tem cinco desfalques em treinamento a dois dias da final da Copa do Mundo
Três atletas foram infectados com um vírus, enquanto outros dois sentiram problemas físicos
Foto: Divulgação/França
Os zagueiros Varane e Konaté desfalcam o treino da França, nesta sexta-feira (16), a dois dias da final da Copa do Mundo contra a Argentina. Assim como o atacante Coman, que já perdeu o treino de quinta (15), eles foram infectados por um vírus e têm sintomas de gripe. Tchouaméni, com problema no quadril, e Theo Hernández, com dores no joelho, fecham a lista de baixas do treinamento.
Segundo a Federação Francesa, os cinco fazem um trabalho separado do grupo principal. Esse mesmo vírus já tirou Upamecano e Rabiot da semifinal contra Marrocos, sendo que o meia nem foi relacionado para a partida, enquanto o zagueiro não saiu do banco.
Nesta sexta (16), os atacantes Kolo Muani e Dembélé deram entrevistas coletivas e foram perguntados sobre o tema. Ambos tentaram amenizar a situação e disseram que os médicos da seleção estão tomando os devidos cuidados. Todos esperam que a França não tenha desfalques devido ao vírus.
Tchouaméni e Theo Hernández fazem trabalho de recuperação especial após pancadas sofridas na partida contra Marrocos. O volante do Real Madrid sofreu uma contusão no quadril, e o lateral-esquerdo tem dores no joelho.
Dos cinco desfalques, Varane, Theo Hernández e Tchouaméni são titulares do time de Didier Deschamps. Konaté começou as partidas contra Austrália, Tunísia e Marrocos. Neste sábado (17), a França faz seu último treinamento antes da decisão, às 10h30 (de Brasília).
A França vai decidir a Copa do Mundo contra a Argentina, no próximo domingo (18), no estádio Lusail, às 12h (de Brasília).