NotíciasEsporteFórmula 1: Hamilton diz que será difícil superar RBR em Interlagos

Fórmula 1: Hamilton diz que será difícil superar RBR em Interlagos

Hamilton ainda falou que a corrida no Brasil será decisiva para a briga pelo título

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Twitter

O vice-líder do campeonato de pilotos da Fórmula 1, Lewis Hamilton afirmou que será bem difícil bater a RBR na corrida em Interlagos neste domingo (14), já que o piloto inglês precisa descontar 19 pontos de diferença sobre Max Verstappen, atual líder da competição. 

"O ritmo deles (RBR) foi fenomenal na última corrida (no México), eles tiveram um carro forte durante todo o ano. Fizemos o melhor que podíamos, mas com certeza vamos nos esforçar mais para ver o que dá pra tirar do carro. Fomos bem fortes da última vez em que estivemos no Brasil, mas antecipamos que será muito difícil superá-los agora", comentou durante a coletiva de pilotos, em São Paulo. 

Hamilton ainda falou que a corrida no Brasil será decisiva para a briga pelo título. O piloto foi punido por conta da troca de motor de combustão da Mercedes e por conta disso, Lewis Hamilton vai perder cinco lugares na posição de largada do GP de São Paulo. 

"Toda corrida é muito importante. Temos corridas primordiais de se vencer desde o retorno das férias da F1, mas não conseguimos aproveitá-las. Essa não é uma boa pista pra ultrapassar; claro, tem uma longa reta, mas esse é um dos lugares mais complicados pra fazer manobras", afirmou.  

O grid de largada acontecerá às 16h30 deste sábado e a corrida está programada para domingo às 14h.

Tags

Notícias Relacionadas