NotíciasEsporteFormula 1: Chefe da Mercedes crava permanência de Lewis Hamilton em 2023

Formula 1: Chefe da Mercedes crava permanência de Lewis Hamilton em 2023

Toto Wolff concedeu entrevista ao podcast oficial da Formula 1

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/F1

Lewis Hamilton renovará contrato com a Mercedes para a disputa da Fórmula 1 2023. Pelo menos é o que garante Toto Wolff, chefe da equipe. Falta, porém, a conversa definitiva sobre o novo vínculo a partir de 2024.

"Estamos absolutamente confiantes. Lewis faz parte da equipe, e a equipe faz parte de Lewis. Não há nenhuma razão para não continuarmos juntos. Certamente o contrato de Lewis é um dos tópicos que abordaremos durante o inverno, mas não há um prazo", disse Wolff ao podcast oficial da F1.

O atual contrato de heptacampeão expira em dezembro de 2023. Ainda assim, não faltaram ocasiões em que o segundo piloto mais velho do grid (atrás apenas de Fernando Alonso, com 41) expressou seu desejo de continuar correndo.

No ano passado, Wolff brincou que gostaria de chegar a 400 GPs com Hamilton - detentor de 310. Em resposta, o piloto inglês garantiu ter "muito combustível no tanque".

Hamilton passou 2022 sem vencer corridas pela primeira vez em 16 temporadas de carreira. Quem conquistou o único triunfo da Mercedes foi seu novo colega de equipe, o jovem George Russell, no GP de São Paulo.

O momento de baixa da equipe alemã, aliás, alimentou os ânimos de Hamilton, de acordo com Wolff: "Um dos pontos fortes dele é estar sempre ansioso, sempre sedento. Ele é um grande esportista mas também é extremamente motivado e determinado".

A F1 retorna em 5 de março de 2023 com o GP do Bahrein.

Tags

Notícias Relacionadas