Fonte Nova recebe vistoria da FIFA para sediar jogos da Copa do Mundo feminina
Essa pode ser a sexta competição internacional que acontecerá na Fonte Nova.
Foto: Maurícia da Matta
A Arena Fonte Nova, recebeu nesta sexta-feira (11), uma inspeção da FIFA como parte do processo de seleção das cidades-sede para a Copa do Mundo Feminina de 2027. Durante a visita, a equipe da FIFA, acompanhada por representantes locais, realizaram uma vistoria na infraestrutura e os serviços do estádio, incluindo a manutenção do campo e a acessibilidade para os torcedores.
Salvador está entre as 12 cidades brasileiras que podem sediar jogos do torneio agendado para ocorrer de 24 de junho a 25 de julho de 2027. Se escolhida, a Arena Fonte Nova se tornará a sede de seu sexto torneio internacional. O estádio já recebeu eventos como a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014.
“Um evento desse porte traz uma visibilidade mundial, com impactos positivos para a economia, turismo, além de incentivar cada vez mais o nosso futebol feminino. Já mostramos em outras momentos, que temos toda a estrutura e capacidade em fazer grandes espetáculos e estamos na expectativa para mais um resultado positivo”, disse o presidente da Arena Fonte Nova, Alexandre Gonzaga.