Flamengo vence o Corinthians nos pênaltis e garante o tetra da Copa do Brasil
Partida terminou 1 a 1 no tempo normal e 6 a 5 nas penalidades
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O Flamengo é tetracampeão da Copa do Brasil. O time comandado por Dorival Júnior empatou por 1 a 1 com o Corinthians, em jogo que aconteceu na noite da última quarta-feira (19), no Maracanã, mas venceu na disputa de pênaltis. Com o título, o Rubro-Negro embolsou R$ 60 milhões, enquanto o vice recebeu R$ 25 milhões, além do acumulado pelos clubes durante a competição, que dá a maior premiação do país.
Não demorou para o Flamengo sair na frente. Após receber passe de Everton Ribeiro, aos seis minutos de jogo, Pedro abriu o placar para o Rubro-Negro. Para tentar uma reação do Corinthians, o técnico Vitor Pereira fez modificações no intervalos, depois de um primeiro tempo duro. Saiu Lucas Piton e entrou Adson.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Roger Guedes recebeu passe de Adson e ficou de frente para o gol sem o goleiro; o jogador mandou por cima da meta. Aos 36 minutos, os visitantes chegaram ao empate com Giuliano. Com o placar igual no primeiro e no segundo jogo, a final foi dividida nos pênaltis.
Na primeira cobrança do Flamengo, Filipe Luís parou na defesa de Cássio. Do lado do clube paulista, Fagner desperdiçou a quarta penalidade, com uma bola na trave. Já nas cobranças alternadas, Mateus Vital perdeu para o Corinthians, e coube a Rodinei converter o gol que garantiu o título para o Flamengo.
Final de jogo
Flamengo 1 (Pedro) x 1 (Giuliano) Corinthians - Pênaltis (6) x (5)
Leia também
Torcedores invadem Maracanã antes da final da Copa do Brasil