"Fizemos tudo que poderia ser feito", avaliou Enderson sobre empate do Bahia
Tricolor vencia o Londrina até o último lance da partida

Foto: Felipe Oliveira/ECB
Apesar de não ter sido derrotado, o Bahia voltou a ter um desempenho ruim longe de Salvador e viu o Londrina jogar boa parte dos 90 minutos em seu campo de ataque. O Tricolor até saiu na frente em um bom contra ataque puxado por Jacaré e finalizado por Davó, mas acabou recuando muito e sofreu o empate no último lance da partida.
Para o treinador Enderson Moreira, não ter conquistado os três pontos pode ser crucial na tabela de classificação, mas ele considera que o Bahia fez um bom papel em conter os avanços do Tubarão durante a maior parte do jogo.
"Fizemos tudo que poderia ser feito para neutralizar ações do Londrina. Estamos no quarto jogo em 11 dias. Muito difícil para todos nós, para o Londrina também. É claro que a gente queria muito o resultado positivo, não deu para ganhar e não perde. Esse ponto pode fazer a diferença lá na frente", analisou.
O técnico do Esquadrão ainda considera que não foi por falta de concentração que a equipe não conseguiu manter a vantagem. O Tricolor acabou levando o tento que igualou o marcador em um erro do volante Patrick, que cedeu um escanteio "de graça" para o adversário, além de uma saída de gol ruim do goleiro Danilo Fernandes, que não vinha sendo exigido no confronto.
"Não faltou concentração, não faltou nada. A gente sabia que o Londrina, atrás do placar, iria colocar a bola na área. A gente conseguiu filtrar bem. A postura do segundo tempo de neutralizar essas ações foi positiva, quase que não demos oportunidade para o Londrina. No último lance eles foram felizes. Acabou saindo o gol, a gente fica chateado", lamentou.
Enderson ainda enalteceu a dupla de zaga que foi formada por Ignácio e pelo jovem Gabriel Xavier, que foi muito elogiado por torcedores por sua boa atuação.
"Antes de mais nada, enaltecer os zagueiros que têm jogado. O Gabriel fez um baita jogo, o Didi foi bem no jogo passado. A gente precisa ressaltar o trabalho do grupo. Hoje mesmo tivemos uma linha defensiva com três jogadores da base: Matheus Bahia, Ingácio que começou no profissional e o próprio Gabriel. Eles sustentando bem, motivo de orgulho. Preparar para esse confronto contra o Vasco", celebrou.
O Esquadrão volta a campo diante do Vasco da Gama, no dia 28, um domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.